domingo, 5 de maio de 2013

Basta de autoritarismo e assédio moral nas escolas !



2 comentários:

  1. Conheça e faça parte do blog “Assediados”.
    www.assediados.com
    Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho.
    "Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

    ResponderExcluir
  2. Trabalho a 14 anos em uma Instituição particular
    Completei 25 anos de magistério e o que vem ocorrido comigo nessa instituição resume-se a situações que caracterizam-se sim como assédio moral.
    A coordenação foi mudada ,e os antigos professores aos poucos foram sendo demitidos.
    Sou hoje a mais antiga do colégio e na eminência de me aposentar.O que vem ocorrendo comigo?
    Envio minhas provas e testes dentro do prazo estipuladfo, peço recebimento...faltando 3,4 dias para o teste/prova me são devolvidos pois..."faltou o ponto final na questão 2; faltou linha "
    O colégio utiliza um sistema operacional no computador diferente do meu...foi sugerido o seguinte, ou que eu fique (GRATUITAMENTE) após o horário e utilize o computador da coordenação;preciso de uma informação sobre Feira Cultural e a coordenação responde "Você não veio ao Conselho de Classe(que não foi em meu dia no colégio)";peço um documento sobre a Feira Cultural e a resposta dada "Você esperou 9 meses para nascer,pode esperar mais um pouco(isso VIA ALUNO)";é decidido que a coordenação fará o Simulado e o coordenador 15 dias depois me avisa que EU deverei fazer,ao questionado envio simulado ou testes primeiro?A resposta(na frente da secretária) Simulado e me cobra o atraso de testes.
    Isso cito por resumidamente alguns fatos...
    Estou resistindo sim,mas o desgaste emocional é imenso

    ResponderExcluir