sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Dia 8 de março - Todos à assembleia estadual, que acontecerá no vão-livre do MASP – avenida Paulista – a partir das 14h30.


Estamos há dois anos sem reajuste salarial. 

Você aguenta um terceiro? 

Ontem, 23, o governo anunciou reajuste de 10% para 18.330 professores PEB I, que estão na faixa nível 1, e 5% para 775 de nível 2. Isto representa 9,4% dos professores da rede em sala de aula. 

Nossa luta é em defesa de toda a categoria, por um reajuste emergencial de 21,13% para recuperar o poder de compra dos salários dos professores e professoras, desde agosto de 2014, e que se instale imediatamente uma mesa de negociação para analisar e atender nossas reivindicações, entre elas, o cumprimento da Meta 17 do Plano Estadual de Educação (equiparação salarial com as demais categorias com formação equivalente). 

Além disso, o ano já se inicia com a redução de postos de trabalho e como consequência a provável superlotação das salas de aula; com a possibilidade de redução de investimentos nas áreas sociais, em especial na educação; com a reforma da previdência – que se aprovada prejudicará em especial as professoras; além da reforma do Ensino Médio. Por isso, os professores devem iniciar o ano letivo debatendo com o conjunto da categoria, com os estudantes, os pais e o conjunto da sociedade civil, pois a luta por uma educação pública de qualidade não é apenas dos professores, mas de toda sociedade.

No dia 8 de março a categoria deve dar uma demonstração de força e unidade para deixar claro para este governo que não aceitaremos mais um ano sem reajuste e nenhuma destas reformas que prejudicam a classe trabalhadora. 

Dia 8 de março será um dia de luta. 

Todos à assembleia estadual, que acontecerá no vão-livre do MASP – avenida Paulista – a partir das 14h30. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário